ILUMINAÇÃO FOTOGRÁFICA PARA CASAMENTOS

O que faz com que a fotografia de casamento seja especial é que combina uma série de estilos juntos. Um dia de casamento é composto por pequenos eventos que ocorrem em vários locais com diferentes tipos de luz. Como fotógrafo, é imperativo estar à altura do desafio e se adaptar constantemente aos vários tipos de ambientes.

Existem algumas orientações que a maioria dos profissionais deve seguir quando se trata de usar a luz num casamento. A luz ambiente é, de longe, a mais preferida, mas nem sempre apresenta as melhores condições. A fonte de luz mais comum usada por um fotógrafo de casamento é o flash externo. Pode ser usado de várias maneiras, dependendo da situação. Uma das recomendações mais importantes é a luz refletida que vem do seu flash. Significa isto, que direciona a cabeça do flash para cima, para o teto ou para o lado para que a luz possa refletir na parede. Mas tenha em mente que isto só funciona se a parede ou teto for branco ou pintado de outra cor suave.

Também pode usar o flash externo com um Disparador de flash, esta é uma das melhores maneiras de obter um trabalho muito criativo. Através de um tripé pode o colocar em várias posições ou até mesmo entre os dois amantes para um efeito impressionante.

Alguns profissionais preferem fontes de luz contínua, o que é justo de admitir, pois apresentam certas vantagens. Primeiro de tudo, começa a ver os resultados antes de realizar a foto. São muito mais fáceis de trabalhar que o flash e produzem uma luz parecendo quase natural.

Mas, como mencionado em cima, a luz natural é a escolha número um dos fotógrafos de casamento, e qualquer bom profissional sabe como usá-la mais de uma maneira. A retroiluminação pode criar imagens únicas, é uma das melhores formas para se fazer destacar no seu trabalho. O alinhamento no eixo do sol cria silhuetas perfeitas, é uma das técnicas preferidas para criar fotos memoráveis, mas assim que esta técnica é combinando a luz do flash os resultados podem superar todas as espectativas.

Este é um excelente vídeo da B&H com um fotógrafo de casamentos Ryan Brenizer explicando cinco técnicas impressionantes