PERGUNTAS FREQUENTES

  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image

Quantos fotógrafos tem a sua equipa?

Sempre dois fotógrafos. Quando temos 2 casamentos mo mesmo dia irá a segunda equipa que apresenta um trabalho igualmente à imagem da CREATE. Se ainda está inseguro em relação à forma como o seu dia de casamento pode ser registado por dois fotógrafos apenas, veja o nosso trabalho no separador work do nosso site.

Qual o preço?

Infelizmente não apresentamos aqui os nossos preços, entendo que deseje encontrar informações sobre preços, sem ter que solicitar pelo nosso formulário de contactos. Os nossos valores não são apresentados para exibição pública no nosso site por uma série de razões. Primeiro, os valores variam de acordo com o que pretende. Também criamos packs personalizados para muitos clientes, os quais poderemos fazer para si também! Caso deseje obter mais detalhes, envie um e-mail.

O casamento tem mais de 200 convidados, preciso de terceiro fotógrafo?

Existe sempre a opção de contratar um terceiro fotógrafo, particularmente acho que não irá precisar. Dois fotógrafos profissionais são suficientes para uma boa reportagem do casamento.

Vai publicar as minhas fotos no seu site?

Não publicamos todos os trabalhos. As fotos são sempre publicadas com prévia autorização de uma das partes.

Fazem filmagens de casamento?

Sim fazemos vídeo de casamento, temos uma equipa especializada na captura e pós-produção.

Edita todas as fotografias?

Sim! Fazemos correção de cor e contraste em todas as imagens, se o fotógrafo for bom, não precisa de muito tratamento de imagem. Não fazemos manipulação digital, que é algo totalmente diferente da edição de imagem que fazemos. Já na produção do seu álbum podemos corrigir uma ou outra imperfeição.

Fazem casamentos em qualquer lugar?

Siamo-nos em Lisboa, mas temos disponibilidade para viajar para qualquer lugar do mundo. Ser um destination wedding photographer é um dos nossos grandes desejos. Já estivemos no Dubai, Paris e New York. Obviamente, as taxas extras com deslocamento, hospedagem e alimentação serão aplicadas.

Entrega algumas imagens em P&B?

Sim. Mas se preferir mais imagens a P&B ou mais imagens coloridas, deixe isso claro na nossa reunião ou envie-nos um e-mail antes de começarmos a editar seu casamento. A escolha entre P&B ou cor depende unicamente do estilo artístico e feeling que desejamos passar.

Posso imprimir e usar as imagens como quiser?

A CREATE tem os direitos de autor das imagens garantido por Lei e o direito de usá-las para fins promocionais de marketing on-line e impresso, avaliação profissional, participação em concursos. Se deseja usá-las comercialmente de alguma forma ficaremos agradados e daremos por escrito autorização que lhe permitirá fazer cópias sob pagamento de taxa extra pelo uso comercial das imagens. Por outro lado, você pode fazer cópias pessoais ilimitadas e cópias para seus amigos e familiares utilizarem domesticamente essas imagens.

Faz sessões antes do casamento?

Claro que sim! As sessões antes do casamento são importantes não só pelas fotografias que se consegue obter, mas também para nos conhecermos melhor antes do casamento. A conversa na reunião serve para acertar detalhes, a sessão acrescenta a primeira ligação entre o fotógrafo e o cliente.

E o local da sessão?

O ideal é que escolha um local que esteja relacionado com o vocês. Nós também temos alguns locais de eleição para sessões antes do casamento.

Quantas fotos irei receber?

Essa é uma pergunta que nunca terá uma resposta exata. A quantidade de fotos depende de muitos fatores, do local do casamento, do horário, da quantidade de convidados, do quão animados os noivos são, etc. Em média entregamos 1300 fotos de casamentos e 200 para as sessões antes do casamento.

Faz álbuns?

Fazemos sim. O álbum é o trabalho final que regista todo o dia do vosso casamento, é a obra de arte, a sua primeira herança familiar.

Quais os modelos para álbuns?

Trabalhamos com dois modelos de álbum. Um com capa de pele e outro com capa fotográfica. Existem muitas outras opções, desde a madeira ao metal...

Em quanto tempo entrega o álbum?

Em 60 dias! 4 Semanas para criação de layout e paginação e tratamento de imagem, este trabalho será desenvolvido após a sua seleção de fotografias a entrar no álbum, o álbum é para si, a escolha das fotografias deve ser sua. Depois da apresentação do design do álbum tem 15 dias para aprovar ou sugerir alterações que serão feitas no prazo de 5 dias. Após a sua aprovação o álbum seguirá para impressão e será entregue cerca de 15 dias depois.

Sou fotógrafo e sei editar fotografias, posso ficar com ficheiros RAW?

Não. Os arquivos RAW são propriedade da CREATE e não os disponibilizamos para edição fora do nosso padrão e estilo.

Posso ficar com todas as fotografias do casamento?

Não. Você irá receber todas as fotos que ficarem boas dentro de critérios técnicos e artísticos criados por nós. Mas fique tranquilo, não irá deixar de receber nada que seja importante para si, não sentirá falta de nenhuma fotografia.

Quantas fotos me irá entregar?

Em média 1500 fotografias editadas e em alta resolução.

Quantas horas permanecem no meu casamento?

As hora que acharem convenientes, o nosso dia foi reservado para o dia do vosso casamento, estaremos presentes em que horário desejar.

Fazem as tradicionais fotos com os convidados?

Não! Não as tradicionais mas claro que fazemos fotos suas com os convidados, registamos os momentos tal como acontecem de uma forma muito descontraída.

Posso apresentar uma lista de fotos baseada em imagens que vi na internet?

É importante que conheça bem nosso trabalho. O nosso site está repleto de trabalhos que definem nosso estilo. Infelizmente não tendemos a copiar fotografias de outros fotógrafos para a agradar. Desejamos que o nosso estilo seja o que pretende. Se viu o nosso trabalho através de outras pessoas e gostou, pode ter certeza que irá gostar das suas fotografias também.

Como será o pagamento?

O pagamento deverá ser efetuado em 3 parcelas, parcelas estas que serão divididas no decorrer dos trabalhos. Primeiro pagamento será a reserva do trabalho segundo pagamento no dia do casamento e terceiro pagamento na entrega de todo o trabalho final.

Reserva a data?

A data só estará garantida, completamente garantida, após a assinatura do contrato ou pagamento de sinal no valor de 25% do valor do contrato.

Quando o deverei contratar?

Se deseja a CREATE, o mais rápido possível. As datas geralmente são ocupadas com 1 ano de antecedência. Leia o artigo com dicas para contratar fotógrafo de casamento.

CURIOSIDADES

3000+ CLIENTES FELIZES

40000 FOTOS DE RETRATOS

8000 FOTOS DE NATUREZA

785000+ FOTOS REALIZADAS

14 PAÍSES VISITADOS

1200 CAFÉS BEBIDOS