Se está à procura de inspirações para o seu casamento, provavelmente já viu fotos de casamentos de tirar o ar, certo? Tudo tão perfeito que parecia estar orquestrado: os noivos, a luz no fundo, o vento a bater no cabelo…de impressionar a mais exigente das noivas!
A boa notícia é: você poderá também ter fotos assim. E para a ajudar nessa missão, vamos dar três dicas simples que farão toda a diferença no resultado final. Vamos lá?
Dica 01: Contrate um bom profissional
Esta dica está em primeiro lugar porque é a principal. Simples! Um bom fotógrafo vai além de alguém que investe dinheiro em equipamentos de ponta, investe boa parte do seu tempo a estudar, a praticar, em busca de formas empíricas, novas técnicas, novas formas de fotografar, novas formas de ver o “objeto”. Alguém com experiência, que trabalhe todos os dias nesta profissão, porque é desta forma que se sabe o que se estar a fazer, todos na vida aprendemos com os erros e quando não se treina diariamente a probabilidade de errar é enorme, não deixe o registo fotográfico do seu casamento à merce de quem não pratica, estuda…
Procure alguém que consegue deixar os noivos seguros e à vontade, ao mesmo tempo que exerce liderança não diretiva e os ajuda em posturas espontâneas e fluidas. Sabe exatamente os melhores horários da luz natural e como posicionar os noivos para a ter sempre a seu favor.
O investimento em um bom fotógrafo irá exigir atenção do seu orçamento. A dica que damos é que você avalie o quanto será importante uma boa reportagem fotográfica do seu dia de casamento. O valor de um bom trabalho, muitas vezes não pode ser quantificado em dinheiro, este trabalho tem um valor inestimável. É exatamente este sentimento que todos os casais de noivos pretendem num fotógrafo de casamento.
Dica 02: Pesquise várias referências e partilhe com o seu fotografo
Algo que torna o processo bastante assertivo é você saber exatamente o que procura no profissional. Vá conhecendo o que você gosta e o que não. Pesquise gente do mundo todo: diferentes cidades, países, diferentes estilos…as referências podem lhe dar ideias para perceber como realmente deverá ser o seu fotografo. Não se limite só a casamentos: veja sessões externas, de família, blogs especializados.
É importante que você estabeleça uma comunicação franca e transparente com o seu fotógrafo. Isso não só torna o processo mais produtivo como mais assertivo, como evitar futuras frustrações. Caso você se apaixone por mais de um estilo (praia e serra, por exemplo) – você pode escolher o que é mais viável para o casamento e incluir uma sessão de fotos extra para que tudo seja como pretende. Lembre-se de levar as suas referências com você na reunião com o fotógrafo!
Dica 03: Valorize o conteúdo, seja o conteúdo!
Se pararmos para pensar, vamos perceber que uma foto é um conjunto de decisões. Do fotógrafo, claro, mas num casamento são as decisões dos noivos que fazem toda a diferença. A decoração, acessórios, cenário, vestuário, iluminação, horário, local – TUDO isso influencia diretamente no que o fotógrafo conseguirá captar. E apesar desses itens serem uma preocupação constante dos noivos, podemos sempre prestar atenção adicional nos detalhes. Iluminação especializada, decoração com referências da identidade dos noivos, animação – tudo isto acrescenta um registo fotográfico diferenciado.
Nem sempre os detalhes vão assumir a diferença no trabalho fotográfico, muitas das vezes sabe o que faz TODA diferença? É a cumplicidade no olhar apaixonado, a energia de quem ama muito, a gargalhada descontraída…estes momentos permitem que os fotógrafos façam o que eles fazem de melhor: capturar a energia de todos os momentos em fotografias que farão vocês se emocionarem. Noivos, sejam o conteúdo!!!
2584
1478
0
85
0
0